Paciente é deixado no corredor do Socorrão por uma semana aguardando cirurgia

Um caso revoltante escancara as precariedades enfrentadas por quem precisa utilizar dos serviços de saúde na Grande São Luís. Em uma denúncia enviada a Tv Difusora, relata a situação de um paciente no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

O homem identificado como, José Brás dos Santos e Santo, de 29 anos, sofreu um acidente na Av. do Araçagi no último sábado (29) e fraturou a perna direita. O mesmo foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II)

Segundo familiares, o paciente foi deixado no corredor da unidade hospitalar sem os devidos procedimentos necessários, uma vez que o mesmo está com a perna quebrada e necessita de uma cirurgia. Ademais, denuncia a falta, os atrasos de chegada e mau atendimento de ortopedista.

Caso este é apenas um retrato de tantos outros pacientes que estão na mesma situação.

Imagem enviada pelo denunciante

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o procedimento da paciente, oriunda do município de Brejo sem regulação e sem pedido prévio de leito, se trata de uma cirurgia programada e não de urgência, prevista para acontecer nesta sexta-feira (4).

Sobre a situação das cirurgias, a Semus informa que, por conta alta na demanda proveniente de todo o estado e das obras de reforma realizadas na unidade, atualmente, para sanar problemas estruturais históricos, a direção do Hospital tem desenvolvido, de forma contínua, estratégias de gestão de alta com foco na diminuição do tempo de permanência e aumento do giro de leitos, de modo que tem cumprido com o cronograma de procedimentos cirúrgicos, estabelecido conforme critérios de avaliação médica de cada paciente.

Tags: denúncia, hospital, São Luís, socorrão