Ônibus quebrado gera transtorno na entrada do Terminal do São Cristóvão

Um ônibus, que faz linha para o bairro Cidade Olímpica, quebrou na entrada do Terminal do São Cristóvão, na manhã desta terça-feira (16). Com o incidente, os motoristas tiveram que improvisar paradas ou realizar manobras dentro do terminal, o que gerou alvoroço entre a população.

Ao Difusora ON, a auxiliar administrativa, Welida Chaves. relatou como o incidente afetou sua viagem. “Era uma correria para todos os lados. Ninguém sabia para onde ir. Alguns ônibus entravam, mas só conseguiam parar na primeira plataforma. Por conta disso, cheguei atrasada no meu serviço”, relatou a passageira.

Só neste ano vários incidentes envolvendo o transporte público da capital maranhense foram registrados. Na primeira semana de 2024, um coletivo pegou fogo Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Região Metropolitana de São Luís.

No dia 9 de janeiro, um ônibus bateu em um muro e atingiu três postes na rua Deputado Luiz Rocha, no Vicente Fialho. Uma falha mecânica na barra de direção teria sido a causa do acidente.

E ainda teve chuva dentro de um ônibus no dia 13 de janeiro. Na ocasião, os passageiros do veículo, que faz linha Cidade Olímpica, gravaram a cena absurda.

O transporte público da Grande São Luís enfrenta inúmeros problemas estruturais que colocam em risco a vida dos passageiros e motoristas.

O Difusora ON questionou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes sobre os problemas com o transporte público da capital, mas até o momento não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Tags: Maranhão, ônibus, São Luís