Ônibus do transporte coletivo pega fogo em São Luís

Na tarde desta sexta-feira (6), um ônibus do transporte coletivo pegou fogo na Avenida Kennedy, no bairro João Paulo, em São Luís.

Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 14 horas e, no momento da combustão, estavam no coletivo o motorista, e alguns passageiros. O fogo começou na área do motor.

Apesar do susto, ninguém saiu ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada para o local para controlar as chamas. O coletivo pertence ao Consórcio Central e faz a linha para os bairros Vera Cruz e Santa Cruz.

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que o incidente envolvendo o veículo número 100675, do Consórcio Central, que faz a linha: U605-Vera Cruz/Santa Cruz, aconteceu por volta das 14h, desta sexta-feira (6), na Avenida São Marçal, no João Paulo. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, que começaram pelo piso do veículo. 

A SMTT informou ainda que enviou agentes de trânsito, para disciplinar o fluxo de veículos na Avenida São Marçal, além de já estar adotando todas as medidas administrativas para apurar as responsabilidades. 

O consórcio também foi acionado pela SMTT para substituir imediatamente o veículo, a fim de não penalizar os usuários, e tem 24 horas para apresentar à secretaria, um plano de ação para solucionar problemas como esse na frota.

Tags: avenida kennedy, joao paulo, São Luís, transporte público