Ônibus apresenta pane elétrica no Terminal da Praia Grande

Um ônibus da linha Piquizeiro/Alemanha apresentou pane elétrica no momento em que chegava ao Terminal da Praia Grande na noite dessa segunda-feira (27).

Segundo informações dos passageiros, o veículo já teria apresentado problemas antes de chegar ao terminal. No momento em que o ônibus chegava à plataforma, uma fumaça escura saía da parte de baixo e se espalhava para a parte interna.

Os passageiros se assustaram com a situação e começaram a descer correndo do veículo. Por conta da correria, algumas pessoas deixaram objetos pessoais para trás.

O motorista informou que a pane se deu por conta do super aquecimento do motor o que teria causado a fumaça.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve registro de incêndio. Uma mulher passou mal por conta da inalação da fumaça e foi levada para atendimento medico particular.

A Prefeitura de São Luís emitiu nota a respeito do incidente. Confira na íntegra:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o incidente envolvendo o veículo número 200531, do Consórcio Via SL, que faz a linha Pequizeiro, aconteceu por volta das 19h, desta segunda-feira (27). O veículo apresentou superaquecimento do motor, o que provocou fumaça.

A SMTT informa ainda que não houve princípio de incêndio, não sendo necessário o uso do extintor, e que a fiscalização foi acionada para fazer a vistoria no veículo, além de já estar adotando todas as medidas administrativas para apurar as responsabilidades.

O consórcio também foi acionado pela SMTT para substituir imediatamente o veículo, a fim de não penalizar os usuários, e tem 24 horas para apresentar à secretaria, um plano de ação para solucionar problemas como esse na frota.

A SMTT também informou que mantém as fiscalizações para fazer com que as empresas consorciadas cumpram com suas obrigações. Segundo a Secretaria de Trânsito, em março de 2023, já foram realizadas 346 vistorias.

Tags: fumaça, Maranhão, ônibus, São Luís, TerminaldaPraiaGrande