
Após bloquearem um trecho da BR-135, na entrada do bairro Vila Maranhão, em São Luís, moradores do bairro liberaram a via no fim da manhã desta terça-feira (11). Os manifestantes protestaram pelo segundo dia consecutivo por melhorias na Estrada do Porto Grande. Nas primeiras horas da segunda-feira (10), os moradores já haviam feito uma primeira reivindicação.
Nos dois dias, os manifestantes utilizaram cartazes com frases e fotos da estrada para denunciar a precariedade da estrada, onde segundo eles, há trechos sem asfalto e com acúmulo de lama. Os problemas, conforme os moradores, prejudica a entrada e saída de veículos do bairro.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A liberação da rodovia aconteceu por volta das 11h e contou com apoio de agentes da Polícia Rooviária Federal (PRF).
Em nota enviada ao Portal Difusora News, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que o projeto executivo já foi apresentado em reunião, com participação da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e entidades governamentais.
Além disso, a Semosp comunicou que o Ministério Público do Maranhão (MPMA) segue coordenando ações em conjunto com as empresas da região, a Secretaria de Obras do Município e a Secretaria de Infraestrutura do Estado, para dar andamento às tratativas de execução do projeto.
Tags: ´São Luís, porto grande, protesto, vila maranhão