“A sensação é de revolta, de puro descaso”, é o desabafo de Daniel da Conceição Ribeiro, um condutor de ambulância de 44 anos, que está sendo afetado pela falta d’água no bairro Turu, em São Luís, há mais de uma semana.
Moradores do bairro dizem que as ruas Fé em Deus, Boa União e Nossa Senhora estão sem abastecimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão desde o dia 5 deste mês. O motivo seria o roubo de fios elétricos e do quadro de energia que alimentava a bomba de um dos dois poços da região.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Com o furto, apenas um dos poços seguiu funcionando, bombeando uma quantidade insuficiente de água para as três ruas. Para realizar as tarefas diárias, os residentes devem arcar com as despesas, adquirindo garrafas de água mineral. Outros precisam caminhar até 200 metros, em ruas laterais, a fim de encher baldes e litros para atividades básicas, como tomar banho ou lavar louça.
“Nós seguimos até a Caema, para perguntar quando a situação seria resolvida. Nos disseram que eles não tinham sequer uma previsão”, declarou Daniel, que costuma pagar até 120,00 reais por um serviço que, segundo ele, não está sendo oferecido.
Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão informou que a solução do problema ocorrerá após a restauração do sistema elétrico com a respectiva reposição dos cabos furtados, medida complexa que já está sendo adotada para restabelecer o abastecimento no menor prazo possível. No entanto, não informou qualquer previsão para solucionar o problema.
Abaixo, é possível ver o local em que ficava o quadro elétrico do poço, após o assalto.
Tags: caema, Falta d'água, São Luís