Moradores do João Paulo lidam com cratera há 40 dias

Há 40 dias os moradores da estrada da Vitória, no João Paulo, vivem com medo após uma obra pública inacabada ter desmoronado, o que deu lugar a uma cratera. A erosão tem colocado em risco a vida dos populares, e gerado indignação na comunidade.

Para Aldo da Silva, morador da região, a situação é alarmante.”Todo mundo aqui sobressaltado, esse pessoal que mora aí embaixo aí, botar até saco de areia aí para a água não invadir. E nós estamos pensando que qualquer hora vai partir a avenida aqui.”

Durante o desmoronamento, um muro caiu sobre um poste, que desabou sobre a casa de Francinaldo Silva. O morador relatou ao Difusora News os horrores que enfrenta desde então, já que não consegue sequer dormir tranquilamente.

“A cada vez que chove, a lama invade a casa. Minha família não tem paz, a gente não dorme direito. Tenho um neto de um ano e oito meses, estamos todos entulhados na sala porque o quarto desabou”, declarou Francinaldo.

O desespero é palpável entre os moradores, que sentem que suas vozes não estão sendo ouvidas pelas autoridades competentes. Francinaldo lamenta a falta de resposta das autoridades, e diz se sentir ignorado. “Aí vem, tira foto, tira foto. Aí também não me diz que vão fazer a obra, que vão fazer isso, aquilo outro. Eu estou aqui, no aguardo”, desabafou.

Valdirene da Luz, comerciante e moradora local, expressa seu medo crescente: “Eu tenho muito medo de que a qualquer hora possa ir tudo, né? Porque cada dia tá pior, e a gente fica com medo de atingir tudo, e assim as autoridades não tomam quaisquer providência. Eu não sei o que fazer.”

O Difusora News entrou em contato com a SEMOSP, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e questionou quanto ao prazo para resolver a situação, bem como buscou entender quais medidas estão sendo tomadas para auxiliar os moradores afetados. A secretaria, entretanto, informou apenas que os profissionais serão enviados ao local durante a semana.

Confira o vídeo:

Tags: cratera, Infraestrutura, São Luís