Moradores denunciam falta de infraestrutura no bairro Sítio Leal

Os moradores do bairro Sítio Leal, na região do Filipinho, em São Luís, estão inconformados com a falta de infraestrutura do local. Segundo eles, há vários anos o bairro sofre com o excesso de lixo, falta de pavimentação e várias poças de lama, principalmente no período das chuvas.

Hans Miller convive diariamente com as dificuldades oriundas da falta de infraestrutura. Ele é morador da rua Braslândia a mais de 6 anos, e o problema com o lixo acumulado e rua sem asfalto sempre existiu.

A casa onde mora fica na parte alta da rua e ele teme que possa acontecer uma erosão. “E não é só isso. Na frente da minha casa tem um lixão que o odor incomoda muito. Fora que pode trazer doenças para os meus filhos e minha avó que também mora comigo”, desabafou.

Segundo Hans, os moradores da região sempre chegam sujos na escola, no trabalho ou em casa. Em um dos vídeos enviados ao Difusora ON, o morador mostra a situação precária da rua.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que existe um ecoponto, em pleno funcionamento na região, que os resíduos não recolhidos pelas equipes da coleta domiciliar (restos de construção civil, de poda, móveis e eletrodomésticos sem uso) devem ser descartados na unidade de recolhimento.

Sobre às condições de infraestrutura, a Semosp comunica que enviará uma equipe técnica, na próxima semana, para realizar o levantamento das necessidades de melhorias na via mostrada na reportagem, a fim de determinar quais medidas serão adotadas para solucionar os problemas constatados.

Tags: coleta de lixo, Infraestrutura