Moradores denunciam falta de água e aumento da tarifa no Bairro de Fátima

Tomar banho, lavar roupa, cozinhar é um verdadeiro pesadelo para os moradores do Bairro de Fátima, em São Luís. Sem água desde setembro do ano passado, eles denunciam que todas as casas da Primeira travessa João Vieira Filho sofrem com o desabastecimento e com a cobrança de tarifas cada vez mais caras, mesmo sem estarem tendo acesso ao serviço.

“A conta de água foi reajustada nesse mês. Eu pago R$ 45 e estou há três meses sem água. E a situação ocorre em toda a rua. Ou seja, pagamos o serviço e não temos água”, desabafou dona Rosimeire Aguiar.

Segundo a denúncia, o problema de falta de água é crônico em toda região e é preciso improviso e criatividade para dar conta das tarefas diárias e fazer comida. Eles recorrem a um vizinho de outra rua que tem poço artesiano e ajuda as famílias que sofrem com o descaso da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.

Quando não conseguem encher os baldes de água, o jeito é gastar dinheiro ou armazenar água da chuva. Mesmo pagando, mensalmente, a conta da CAEMA. “Estou cheia de roupas pra lavar e os baldes secos. Não tem água nem para tomar banho. É um absurdo”, retrata a moradora.

Dona Rosimeire contou ao Difusora ON que a população já reclamou diversas vezes sobre a atual situação, mas o problema do desabastecimento nunca foi resolvido.

O Difusora ON questionou o Governo do Estado a respeito da situação, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 

 

Tags: bairro de Fátima, caema, falta de água