Moradores denunciam falta de água na Cidade Olímpica em São Luís

Moradores denunciam que estão há quase duas semanas sem abastecimento de água no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. Segundo relataram ao Difusora ON, a bomba hidráulica do poço que abastece a região foi retirada sem aviso de retorno.

Com a remoção do maquinário, a população precisa encontrar alternativas para suprir o desabastecimento, como, por exemplo, comprar água em carros pipas ou acordar de madrugada para buscar água em uma torneira na avenida.

Esta tem sido a rotina de Silvio Caetano, que mora na região há mais de 13 anos. “Eu estou comprando água de carro-pipa para segurar. E já estou com tudo vazio. Em uma semana já fiz reposição da água três vezes. É muito caro”, disse.

Além da constante falta de água, criminosos entram na área do poço e roubam os fios do maquinário (bombas hidráulicas). “Em dezembro levaram os fios, entendeu? Não tem nenhuma segurança no local. Os criminosos pulam o muro e roubam os fios e a gente fica no prejuízo”, completou.

Diante da precariedade, os moradores esperam que o abastecimento seja normalizado, para que consigam suprir suas necessidades básicas.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) disse que o poço que abastece a região da Av. 1, na Cidade Olímpica, está em processo de manutenção corretiva. O abastecimento será retomado, gradativamente, após a conclusão dos serviços, previsto para sexta-feira (26).

Tags: cidade olímpica, denúncia, São Luís