Moradores denunciam que estão há quase duas semanas sem abastecimento de água no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. Segundo relataram ao Difusora ON, a bomba hidráulica do poço que abastece a região foi retirada sem aviso de retorno.
Com a remoção do maquinário, a população precisa encontrar alternativas para suprir o desabastecimento, como, por exemplo, comprar água em carros pipas ou acordar de madrugada para buscar água em uma torneira na avenida.
Esta tem sido a rotina de Silvio Caetano, que mora na região há mais de 13 anos. “Eu estou comprando água de carro-pipa para segurar. E já estou com tudo vazio. Em uma semana já fiz reposição da água três vezes. É muito caro”, disse.
Além da constante falta de água, criminosos entram na área do poço e roubam os fios do maquinário (bombas hidráulicas). “Em dezembro levaram os fios, entendeu? Não tem nenhuma segurança no local. Os criminosos pulam o muro e roubam os fios e a gente fica no prejuízo”, completou.
Diante da precariedade, os moradores esperam que o abastecimento seja normalizado, para que consigam suprir suas necessidades básicas.
Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) disse que o poço que abastece a região da Av. 1, na Cidade Olímpica, está em processo de manutenção corretiva. O abastecimento será retomado, gradativamente, após a conclusão dos serviços, previsto para sexta-feira (26).
Tags: cidade olímpica, denúncia, São Luís