Moradores do bairro Vila Samara, na Zona Rural de São Luís realizam manifestação no início da noite desta segunda-feira (24), em protesto contra supostas ações policiais irregulares realizadas na região nos últimos dias e reivindicam a presença da imprensa no local.
Os manifestantes interditaram os dois sentidos na altura do km 21 da BR-135, na entrada da Vila Samara. Para isso, os moradores, atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, impedindo a passagem de veículos na entrada e saída de São Luís.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigiram-se ao local, onde dialogam com os manifestante buscando a liberação imediata do trecho.
Em nota enviada ao Difusora News, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que reforçou as ações policiais, por meio das incursões frequentes nas áreas com alta incidência de crimes, contribuindo com a redução de pontos de vendas de drogas, prisão de suspeitos e apreensão de armas ilegais.
Ainda de acordo com nota, nos últimos seis dias de operações, quatro pessoas foram presas: uma por tráfico de drogas e outros três durante um confronto com policiais, ocorrido dia 23 de junho. A PM completa a nota, reafirmando o compromisso com a segurança pública, garantia da ordem, segurança e a tranquilidade da sociedade, atuando na prevenção e repressão de crimes e na manutenção da paz social, sempre de acordo com os princípios da legalidade e do respeito aos Direitos Humanos.
Tags: Maranhão, protesto, São Luís, Vila Samara, zona rural