Moradores da Vila Embratel denunciam falta de água e iluminação pública no bairro

Água, dia sim. Água, dia não. Ismael Pereira mora no bairro Vila Embratel desde criança e diz que ‘sempre foi assim’, mas agora a situação está indo de mal a pior, pois ele e os outros moradores do bairro estão há três semanas sem água nas torneiras. Antes disso, o abastecimento era praticamente semanal. “Água aqui em casa só dava a cada quatro dias”, disse ao Difusora ON.

O morador da Rua do Arame contou ainda que a situação está cada vez mais agravante, pois a falta de água afeta a rotina de todos os moradores. “A água só chegava a partir das três da tarde e ia até umas nove da noite. Um dia é dividido para o pessoal da rua de baixo, no outro dia para a metade que mora na parte de cima. E agora está há umas três semanas que não dá de jeito nenhum”, destacou Ismael.

Por isso, atualmente eles precisam acordar de madrugada para buscar água em um poço de uma vizinha. “A gente tem que acordar às 5h30, 06 da manhã para ficar ligando a mangueira do poço. Ainda bem que tem um poço aqui da vizinha que senão era mais complicado ainda”, destacou.

Além da falta de água, os moradores relatam que sofrem diariamente com a ausência de infraestrutura no bairro. As ruas não recebem manutenção de asfalto há vários anos e a quantidade de buracos dificultam o caminho dos idosos.

Outro problema relatado por Ismael é a escuridão. Segundo contou, os postes de iluminação pública estão sem funcionar há vários meses. Os moradores já ligaram diversas vezes para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mas nada foi resolvido.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informou que vai enviar equipe operacional para averiguar tecnicamente o problema.

Sobre a falta de iluminação, a Semosp informou que vai enviar uma equipe à rua do Arame, em até 48 horas, para averiguar a situação e realizar a manutenção necessária.

Tags: falta de água, iluminação pública, Maranhão, São Luís, vila embratel