Moradores da Jordoa denunciam que área do Castelão virou ponto do ‘grau’

Motociclistas geram um verdadeiro desconforto para os moradores do bairro da Jordoa que moram próximos ao Estádio Governador João Castelão, o Castelão. O local que funciona para autoescolas darem aula prática de moto tem sido utilizado por motociclistas para praticar o “grau” no período noturno.

Além disso, causando também bastante barulho, porque as motos apresentam escapamento alterado. Um morador, que preferiu não ser identificado, afirmou que um dos motociclistas já até se acidentou na realização de manobras e uma ambulância precisou ser acionada.

Anteriormente, o local funcionava como um estacionamento. “Já houve momentos, há três semanas, de um motoqueiro se acidentar e uma ambulância precisar ser chamada. Quase causaram um acidente porque onde eles ficam tem uma entrada e uma saída para esse antigo estacionamento. Ao entrar e sair em alta velocidade, já quase causou acidentes na avenida com pessoas e crianças passando”, afirmou.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp

O morador também disse ao Difusora News que já fizeram inúmeras denúncias a respeito da situação, mas que nada foi feito até então.

“Já houve comunicação com as autoridades, liguei para a central no período da noite, mas as autoridades não estão dando atenção a isso. Enquanto isso, eles chegam em grande quantidade, ficam até tarde da noite numa área em que há idosos, tem crianças, pessoas com necessidades especiais que usam remédio controlado para poder tentar dormir”, disse.

Segundo o art. 244, III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta para fazer malabarismo ou empinar o veículo em uma roda só é considerado uma infração gravíssima com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa no valor de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da habilitação.

A legislação também proíbe trafegar “com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”, considerada uma infração grave e com multa de R$ 193,00 e perda de cinco pontos na CNH.

No mês de junho, o Difusora News mostrou o caso de um casal que estava em uma moto e o condutor cometia uma série de infrações. Tudo foi registrado pela mulher que estava na garupa. Em dado momento, acabam sendo perseguidos por uma viatura da polícia.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão disse que mantém policiamento dentro e no entorno do estádio Castelão, com reforço das equipes no período da noite, por meio de rondas. As ações também contam com o apoio de unidades do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) visando coibir a prática. A PM ressalta que, ao presenciar este tipo manobra, a população pode acionar a guarnição mais próxima através do número 190 (Ciops).

Tags: castelão, CNH, CTB, grau, moto