Mais de 1.500 pessoas se encontram em situação de rua em São Luis

No período natalino o que todos querem é estar com os familiares em casa. Mas nem todos têm essa oportunidade. Só em São Luís cerca de 1. 788 pessoas se encontram em situação de rua atualmente, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS). Uma situação que se agravou com a pandemia.

Com o intuito de ajudar essas pessoas, principalmente nessa época do ano, projetos sociais e ONGs unem forças para levarem um pouco de felicidade para essas pessoas. A Eldina Silva participa de um desses projetos que fazem entrega de comidas às pessoas em situação de rua na rua do Mercado Central, Deodoro e acompanhantes do Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1.
¨Nós somos um grupo de amigos que se unem de 15 em 15 dias para as entregas desses alimentos¨, contou a integrante.

¨Do início do projeto pra cá conhecemos muitos deles e poucos já saíram das ruas, já mudaram de vida. Fazemos visitas às vezes para saber como eles estão vivendo. E nossa ajuda não se limita às pessoas que não tem casa. Ajudamos também que tem casa, mas não tem comida com cestas básicas, fraldas geriátricas ou para crianças. A sensação de dever cumprido chega quando percebemos o que fizemos. Quando muitos nos agradecem por simplesmente poderem conversar e com isso falamos sobre saírem das ruas. É gratificante saber que fazemos a diferença na vida deles¨, desabafou a Eldina.

Tags: pessoas em situação de rua