Madre Deus amanhece coberta por lixo após réveillon e 1° grito de carnaval

A sujeira deixada pelos foliões durante o 1° grito de carnaval é motivo de incômodo para muitos moradores do bairro Madre Deus, região central de São Luís, onde os blocos costumam se reunir para iniciar o período momesco.

Na manhã desta terça-feira (2), centenas de copos, garrafas e sacos plásticos foram encontrados nas ruas da Madre Deus, principalmente nos arredores do Largo do Caroçudo.

“Todo ano acontece isso, tem lixo pra todo lado”, disse José Reinaldo, quando viu a quantidade de garrafas de cerveja que estavam espalhadas pelas ruas do bairro.

José Reinaldo mora na Madre Deus há 50 anos e disse que a situação é um desrespeito com a comunidade. O funcionário público teve que dedicar as primeiras horas do dia para limpar a porta da casa dele e se mostrou preocupado com a falta de educação dos brincantes.

“Deveria ser latinha, ou então qualquer outro recipiente, que não fosse garrafa de vidro, porque aí é complicado. Se a gente esperar só pelos órgãos públicos, pela prefeitura, não adianta. Você tem que fazer a sua parte. O carnaval não prejudica ninguém, só que eu acho que não deveria existir garrafa”, relatou.

Os moradores aproveitaram o feriado do dia 1º de janeiro que deu início a uma das mais tradicionais festas da capital, para alertarem sobre a falta de segurança durante os eventos.

“Durante o pré-carnaval tem muita confusão. Eles não mandaram policiamento pra cá. Só quando começa de fato, o Carnaval. Acho que ontem não tinha policiais. Se tinha, era bem pouquinho. E não comporta. É muita gente que vem da praia, de festas, de outros lugares e sem o apoio da Polícia fica complicado”, disse José Rinaldo.

Sujeira réveillon
A orla de São Luis, no litoral maranhense, amanheceu nesta segunda-feira (1º) com um ‘rastro’ de sujeira deixado por banhistas que lotaram o local, para a tradicional queima de fogos no Réveillon. Segundo a prefeitura, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foram deslocados para limpar a área.

Tags: lixo, madre deus, pré-carnaval, São Luís