Lojistas e vendedores informais disputam espaço na Rua Grande em São Luís

Sem fiscalização, o comércio informal volta a ocupar o maior centro comercial de São Luís, a Rua Grande. Situação que compromete a mobilidade de quem frequenta o espaço, assim como, infringe os direitos de quem precisa usar os meios de acessibilidade.

As ruas estão tomadas pelo comércio informal, que disputam espaço com os consumidores e lojistas. São centenas de bancas e produtos de todas as variedades expostos nas calçadas, em algumas áreas, há a presença de vendedores comercializando frutas e legumes.

Nota-se também, na Praça Deodoro, vendedores ocupando gradualmente o espaço público. E com a chegada das festas de final de ano, a situação deve se agravar, em virtude do aumento de consumidores na região central da capital.

Segundo Mauricio Itapary, subprefeito do Centro, já foram realizadas diversas reuniões com o Sindicato e Associação do Comércio Ambulante do Centro de São Luís e sua diretoria. Diz ainda, que há outra reunião marcada na próxima terça-feira (03), com todos os comerciantes da Rua Grande para discutir soluções para o problema.

Tags: lojistas e vendedores, rua grande, São Luís