Justiça mantém preso assassino de Idelany Nascimento

A justiça negou o pedido de liberdade provisória de Jhonatan Santos de Sousa, homem que confessou ter assassinado sua ex-namorada, Idelany do Nascimento Pestana. Na audiência de custódia, a defesa do criminoso alegou que Jhonatan tem bons antecedentes criminais e que sofreu tortura no momento de sua prisão.

A decisão de manter o meliante preso foi assinada pelo juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon, titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia de São Luís. Em ata, o juiz argumentou que o autor do crime continuará na prisão a fim de garantir a ordem pública e a proteção da sociedade.

O juiz determinou que seja realizado um exame de corpo de delito em Jhonatan para comprovar se houve ou não tortura praticada no ato de sua prisão.

Em nota enviada ao Portal Difusora News, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que Jhonatan Santos de Sousa está preso e permanece à disposição da justiça.

Entenda o caso

Idelany Nascimento Pestana foi vítima de feminicídio dentro de sua casa. O crime foi cometido pelo seu ex-namorado Jhonata Santos de Sousa na madrugada de terça-feira (9) no bairro Alto da Esperança. Idelany foi assassinada a golpes de facas após terminar o seu namoro com Jhonata. A vítima havia descoberto que Jhonata assediava sexualmente sua irmã mais nova. Ele foi preso em flagrante ainda no local do crime.

Tags: feminicídio, Maranhão, São Luís