O corpo de Anderson Kelson Martins, de 24 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (23), na Vila Itamar, em São Luís. O jovem, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava desaparecido desde a tarde de domingo (22). Ele foi encontrado com marcas de sete disparos de arma de fogo.
Populares relataram ter ouvido tiros na noite anterior, o que levou ao acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e constatou o óbito.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de envolvimento de facções criminosas no assassinato e segue em busca de informações para identificar e prender os responsáveis.
Relembre o caso
Anderson havia saído de casa, no bairro São Raimundo, por volta das 15h de domingo, com a intenção de pegar um transporte público. Segundo testemunhas, ele foi visto pela última vez nas proximidades do bairro Tibiri.
O desaparecimento e as circunstâncias do crime geraram comoção, sobretudo pelo fato de o jovem necessitar de cuidados especiais. A investigação está em andamento.
Em setembro de 2023, Allison David, que também tinha autismo, foi executado por faccionados da região em um de matagal na área da Infraero, nas proximidades da Rua do Muro, no bairro Vila Cascavel, em São Luís.
Tags: assassinato, Maranhão, São Luís