A Justiça condenou Edgar Costa Nogueira a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de um guarda de trânsito municipal em São Luís.
O crime ocorreu em junho de 2023, no bairro João Paulo, na capital maranhense. A vítima, identificada como Wiryland de Oliveira, de 40 anos, foi morta com um tiro na cabeça.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O Julgamento
O julgamento começou por volta das 8h30 e se estendeu até a tarde desta terça-feira (12). Ainda pela manhã, o réu confessou o crime.
Durante a sessão, foram apresentadas as teses de defesa e acusação para que os sete jurados pudessem deliberar.
Ao final, o juiz da Primeira Vara do Júri, Gilberto de Moura Lima, que presidiu a audiência, proferiu a sentença.
Edgar Costa Nogueira deverá cumprir a pena em regime fechado no Complexo Penitenciário de São Luís.
Relembre o caso
No dia 24 de junho de 2023, um agente de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foi morto com um tiro na cabeça na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo.
Segundo relatos de outro guarda presente no local, os agentes estavam realizando o reboque de um veículo estacionado de forma irregular na avenida.
Após a chegada do guincho, o proprietário do carro apareceu e iniciou uma discussão com os agentes, mas logo se retirou.
Ao retornar, o homem disparou por trás, atingindo a cabeça do guarda Wiryland de Oliveira, de 40 anos. O outro agente conseguiu escapar.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, o suspeito, Edgar Costa Nogueira, aparece confessando o crime. Em um trecho, ele relata que atirou no agente e fugiu em um mototáxi, voltando para sua residência em seguida.
Posteriormente, a polícia prendeu o suspeito.