Homem é preso antes de ataque a facção rival no Monte Castelo

Um homem acabou sendo preso na manhã desta segunda-feira (19) na região do Monte Castelo, em São Luís. Ele é suspeito de integrar uma facção e portava uma pistola.

O fato ocorreu na região da 2ª Travessa Raimundo Correia. Segundo a PM, a área é palco de disputa entre facções e o homem se preparava para um ataque.

O Soldado Ferreira, do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM), estava na guarnição que realizava um patrulhamento e deteve o suspeito.

“Estávamos fazendo um patrulhamento e recebemos denúncias de que o indivíduo estaria armado para um possível ataque, já que ali há constante disputa de faccionados”, afirmou o PM.

Ainda de acordo com o policial, o preso tentou se livrar da pistola apreendida jogando a arma debaixo de um veículo, fato observado pelos agentes.

Depois da abordagem, os agentes encaminharam o suspeito ao Plantão Central da Polícia Civil na Rua das Cajazeiras, no Centro, onde presta esclarecimentos à Polícia.

Disputas crescentes

A Grande São Luís vive ameaças constantes por parte das facções. Neste final de semana, dois homicídios foram registradas no bairro Coroadinho.

A suspeita da Polícia, que ainda investiga os casos, é de que o segundo assassinato tenha ocorrido em retaliação ao primeiro.

A região é palco de disputas entre duas facções rivais que aterrorizam os moradores.

Tags: arma de fogo, facção, flagrante, prisão