Homem descobre que foi vítima de golpe dois dias após comprar celular

Um homem percebeu que caiu em um golpe após ter seu celular bloqueado por um sistema de segurança, dois dias após a compra. A vítima fez a denúncia ao Portal Difusora News nesta quarta-feira (16).

Ele registrou um boletim de ocorrência, relatando aos policiais que adquiriu o aparelho após ver um anúncio na plataforma de vendas OLX, pelo valor de R$ 949,00.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.

Em seguida, ele marcou um encontro com o vendedor, que se identificou como Joelson Pinheiro da Silva, no Shopping Passeio, no Cohatrac.

As câmeras de segurança do shopping registraram o momento em que o suspeito chega, seguido pela vítima, que chegou de moto acompanhada da esposa e da filha.

Golpe

Dois dias após a compra, a vítima teve o celular bloqueado por um sistema chamado “PayJoe”, que impossibilita o uso do aparelho, por haver parcelas pendentes.

Nesse momento, a vítima percebeu ter caído em um golpe, pois o sistema informou que o celular já estava registrado em nome de outra pessoa.

“Fui à loja onde o celular estava registrado e pesquisei. O dono do celular não era a pessoa que me vendeu; era de outra pessoa. Entrei em contato com a pessoa que retirou o celular da loja, e ele me informou que passou o aparelho para outra pessoa. A pessoa que me vendeu sabia que o celular ia travar e só me repassou o aparelho. Foi um prejuízo para mim”, contou.

A vítima finaliza alertando os usuários a tomarem cuidado ao comprar algo pela internet, pois isso pode ser um novo golpe.

Tags: ´São Luís, celular, golpe