Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência denunciam e reclamam da escassez de ambulâncias disponíveis para atendimento na grande ilha.
O Difusora News teve acesso aos relatos de funcionários que diariamente vivenciam a rotina de atendimentos de emergência.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
Segundo informações, até esta segunda-feira (23) cinco ambulâncias estavam sem funcionamento por falta de manutenção. No momento, dois automóveis voltaram a funcionar, enquanto três continuam quebrados.
Alegam ainda que, o órgão gestor não está fazendo repasse para as oficinas mecânicas.
Carlos Mafra, Secretário da Associação dos Servidores Municipais da Samu afirma que metade da frota estava com problemas mecânicos e de combustível.
Além disso, pontos de apoio nos bairros Cidade Olímpica, Anjo da Guarda e São Bernardo estão com déficit de ambulâncias e materiais essenciais no atendimento.
Conforme relatos, umidificadores e litros de dióxido de carbono (CO₂) materiais necessários nos serviços de emergência, estão em falta em todas as ambulâncias.
Ocasionalmente, um maior controle para ofertar oxigênio aos pacientes precisa ser feito durante os atendimentos.
O sindicato informou ao Grupo Difusora que na tarde desta terça-feira (24) haverá uma reunião com um representante da Prefeitura de São Luís, para esclarecer a situação.
Tags: órgãos de saúde, samu, São Luís