Um membro de uma facção criminosa foi preso na manhã desta quarta-feira (29) no bairro Liberdade, em São Luís. O homem é uma das lideranças da organização criminosa e é considerado de alta periculosidade após ser acusado de cometer crimes na Baixada Maranhense.
O preso, de 25 anos, atuava principalmente no município de Bequimão, distante cerca de 95 km da capital maranhense. Ele é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e sequestros. Em um dos homicídios, após ter assassinado a vítima a tiros, o homem a decapitou.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O faccionado também é investigado por participar no esquema de envio de drogas para traficantes que atuam na cidade de Bequimão.
Sequestro em Pinheiro
As investigações apontaram a participação do criminoso no crime de extorsão mediante sequestro ocorrido na cidade de Pinheiro, no dia 23 de abril de 2024.
A vítima era mantida em cativeiro na área de invasão Juca Martins, em Bequimão. Na ocasião, os criminosos realizaram várias transações bancárias da conta da vítima para a conta de terceiros totalizando o valor de aproximadamente R$ 40 mil.
Operação que culminou na prisão do homem
Após uma intensa investigação, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Bequimão, com o apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), conseguiu localizar o endereço do investigado no bairro da Liberdade.
Além de cumprirem mandato mandatos de prisão, as equipes ainda cumpriram o mandato de busca e apreensão. Nas buscas, os agentes apreenderam uma pistola Taurus, calibre 380, com um carregador e um sobressalente, ambos municiados.
O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao presídio, onde aguardará julgamento.
O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, destacou que essa prisão interrompe uma parte da atuação da facção na região da Baixada Maranhense.
“Com essa prisão, o sistema de segurança pública quebra uma parte da atuação dessa facção criminosa na cidade de Bequimão, bem como em toda região da Baixada Maranhense”.
Tags: liberdade, Maranhão, Polícia Civil, São Luís