Exposição retrata quitandeiros tradicionais de São Luís

Composta de 11 fotografias coloridas, que retratam quitandeiros de diversos bairros tradicionais da capital, a exposição “Velhicidades” foi aberta na manhã desta terça-feira, 18, no Espaço de Artes Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça (Calhau).

As imagens são resultado de uma ação extensionista do Grupo de Pesquisa Velhice, Cultura e Sociedade (GEVCS) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em parceria com o Museu da Árvore (Marvore) e estão impressas em telas. A curadoria é de Carolina Gesualdo e Suellen de Jesus.

O objetivo da exposição, em cartaz até o dia 30 de agosto, é retratar pessoas idosas que mantêm vivos os pequenos comércios domésticos de variedades em bairros de São Luís. Membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, além de representantes do IFMA e de entidades de defesa dos direitos dos idosos estiveram presentes na solenidade.

Na mostra, estão em destaque pessoas como os quitandeiros Sebastião dos Santos, da Madre Deus, e Maria Alice Pereira, do Coroadinho.

Fonte: MPMA

Tags: cultura, Maranhão, São Luís