A alta estação está aí e o Aeroporto Internacional Marechal da Cunha Hugo Machado, em São Luís, continua com problemas antigos. A escada rolante permanece quebrada desde novembro do ano passado e tanto passageiros como funcionários são obrigados a conviver com o desconforto.

Os responsáveis pela manutenção do aeroporto prometeram solucionar a falha, mas não determinaram uma data para isso acontecer.

A analista comercial, Mayra Portela, de 25 anos, que está com a viagem marcada para São Paulo (SP), na próxima quinta-feira, 1° de fevereiro, expressa preocupação com a demora do conserto da escada rolante.

“É muito curioso estar demorando tanto, sendo que constantemente é divulgado no Instagram novas conexões, novos voos, sendo que o básico, que é consertar uma escada rolante, eles não estão consertando. É preocupante”, afirma a analista.

Além do risco de atraso para pegar o voo, a acessibilidade torna-se uma questão a ser pontuada pelos passageiros, visto a 4diversidade de passageiros que circulam pelo aeroporto.

“No aeroporto, onde é muito fraco de acessibilidade, tem criança, idoso, pessoas com deficiência, além de gente com diversos tipos de bagagem. Isso prejudica o passageiro, e ainda causa um engarrafamento na hora embarcar”, pontuou Mayra Portela.

Os usuários aguardam que a empresa cumpra sua promessa de reativar a escada rolante no setor de desembarque o mais rápido possível, visando garantir o funcionamento adequado das instalações do aeroporto.

Tags: .Aeroporto de São Luís, São Luís, viagem