Na manhã desta terça-feira (14), equipes do corpo de bombeiros estiveram na passarela do samba, montada no Anel Viário, para uma visita técnica. A vistoria, é fundamental para que verifique se todas as normas de segurança foram adotadas.

Para garantir a segurança dos foliões foram observados os dispositivos de proteção contra incêndio e emergência, além da regularização das ART’s referentes aos equipamentos e instalações utilizadas em todo o circuito.

 Os principais itens verificados foram os extintores de incêndio, a altura dos guarda-corpos dos camarotes e arquibancadas, assim como as instalações elétricas para evitar curto-circuito, sinalização das entradas e saídas de emergência, e também o acesso de viaturas de emergência, como Bombeiros, Polícia Militar e Samu.

A passarela do samba é tradicionalmente, um dos pontos mais frequentados por foliões durante o carnaval. Por ela desfilam escolas de samba, blocos tradicionais e organizados, e muitos outros grupos que animam a temporada carnavalesca na ilha.

Fonte: Assessoria

Tags: anel viário, Bombeiros, carnaval, Polícia Militar, vistoria