Dor e comoção marcam despedida de motorista assassinado em São Luís; Veja vídeo

Dor e comoção marcaram o velório de Francisco Vale da Silva, 48 anos, motorista de ônibus assassinado na Avenida dos Franceses, na noite desta segunda-feira (22). Inconformados com a perda, amigos e familiares se reuniram na Rua Petrônio Portela, no bairro Forquilha, para prestar as últimas homenagens.

“A hora da despedida é dolorosa. Agora só resta a dor da saudade, ele era muito querido. Todos que o conheciam estão tristes, sofrendo com o luto”, desabafou Marizilda Correa, de 58 anos, vizinha da vítima.

Outra vizinha também lamentou a morte de Francisco. “Muito triste, porque ele era uma pessoa maravilhosa. Quando a gente precisava, ele estava sempre no ponto, alegre. Nunca vi ele triste, todo o tempo sorrindo. Alegre, uma pessoa maravilhosa. Ele não merecia ter esse fim”, disse a dona de casa Maria do Carmo.

A cunhada da vítima, Diana Santos, criticou a insegurança e a banalização da vida. “Tiraram a vida de uma pessoa que a gente amava, que a gente ama, na verdade. Uma pessoa que nunca fez mal a ninguém. A gente está pedindo Justiça, porque ele não foi o primeiro e não vai ser o último. Ainda irão ter muitos e muitos pais, trabalhadores que irão morrer por falta de segurança”, lamentou.

Após o velório, o corpo de Francisco foi levado para sepultamento em Miranda, cidade natal do motorista. A empresa Primor, responsável pela linha em que Francisco atuava, cedeu um ônibus para que os amigos e familiares da vítima pudessem acompanhar o sepultamento.

“Nem todos puderam acompanhar o sepultamento, em Miranda. Eu mesma não pude ir, apesar de toda a dor. Mas a maioria dos amigos e familiares acompanhou o corpo do nosso amigo”, falou Marizilda.

O Difusora ON teve acesso a imagens do velório de Francisco. Confira:

Tags: São Luís, transporte público, violência