Detento morre após briga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Um interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas morreu após uma briga com outro detento na noite desta quinta-feira (02). A vítima foi identificada como José Francisco Gonçalves da Silva, de 26 anos.

Segundo informações policiais, o crime aconteceu por volta das 22h no Centro de Triagem. Segundo relatos de presidiários, José Francisco entrou em luta corporal com um detento identificado como Geucimar Lima Duarte Júnior, de 37 anos. José Francisco foi enforcado por Geucimar e ainda teria batido a cabeça.

Ele foi a óbito no local. Em nota enviada a nossa equipe, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a Superintendência Humana de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investigará o caso.

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, nesta sexta-feira (3), José Francisco Gonçalves da Silva veio a óbito no Centro de Triagem de São Luís. 

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) comunica que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que, por sua vez, já começou o processo de ouvir os depoimentos de detentos que estavam na cena do crime, bem como do principal suspeito de cometer o homicídio.    

Desta forma, em respeito a todos os procedimentos legais cabíveis e à investigação, a Seap não irá divulgar outras informações relacionadas ao caso.”

Tags: Complexo Penitenciário de Pedrinhas, penitenciária, Seap