Uma criança de aproximadamente sete anos foi encontrada morta nesta segunda-feira (13), na Praia do Olho D’Água, em São Luís, após estar desaparecida há dois dias.
De acordo com familiares, a criança havia saído sozinha de casa no sábado (11) e teria encontrado alguns amigos com quem teria ido a praia. Por volta das 23h a família deu por falta da criança e registrou a ocorrência na Polícia. Após encontrar o corpo na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros constatou ser da criança desaparecida.
O tenente-Coronel José Lisboa falou ao portal Difusora News sobre os cuidados que os familiares devem ter com crianças ao ir à ambientes aquáticos. “Em abiente aquático, rios, lagos, a palavra chave é supervisão. Orientamos aos pais e responsáveis precisam sempre estar perto das crianças para evitar que algo mal aconteça”, pontuou.
Afogamentos em 2024
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em 2024, a corporação e atuação atendeu seis ocorrências de afogamentos na Grande Ilha, sendo duas em São Luís.
Em 2023, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 90 casos de ocorrências com vítimas fatais em cenários de mar, rios e lagos, em todo o Maranhão.