Ciclistas realizam protesto contra violência no trânsito em São Luís

Na manhã deste sábado (30), um grupo de ciclistas realizaram uma manifestação na Avenida Litorânea, em São Luís, exigindo mais segurança nas ruas e avenidas da Grande São Luís. O protesto ocorreu um dia após do atropelamento e morte do médico Édson Soares, na manhã desta sexta-feira (29).

A concentração dos ciclistas ocorreu na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, desde às 5 horas da manhã. O protesto pacífico contou com homenagens ao médico Édson Soares, que era ciclista. Um grupo saiu em cortejo até o velório do médico.

A categoria exige também dos órgãos públicos mais segurança, assim como, pedem que pelo menos uma faixa da Litorânea seja fechada de 4h – 7h para uso exclusivo de ciclistas e corredores. Ademais, exigem o funcionamento efetivo de câmeras de monitoramento e radar de velocidade ao longo da Avenida Litorânea.

Só no mês de setembro, sete pessoas morreram em casos de acidentes de trânsito na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Tags: ciclistas, protesto, São Luís