Chuvas causam uma série de transtornos em São Luís

As chuvas que atingiram São Luís, neste sábado (13), causaram uma série de problemas de alagamento em diversas ruas, dificultando bastante o trânsito de pessoas e também de veículos. Cidade Operária, Sá Viana e Jardim América foram alguns dos muitos bairros da capital que sofreram consequências com as pancadas de chuvas.

Na Cidade Operária, por exemplo, a água da chuva ficou tão alta que conseguiu encobrir os carros na altura dos pneus. Além disso, deixou os moradores totalmente ilhados em suas casas. Próximo ao retorno da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a situação também foi a mesma, com muita água e também um longo engarrafamento.

Em registro feito por um motorista no bairro do Sá Viana, próximo à Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os carros precisam invadir a outra faixa para desviar de uma gigante poça de água. Dessa forma, deixando o trânsito bastante lento no local. Acompanhe no vídeo a seguir:

Enquanto isso, no Jardim América, um vídeo mostrou o momento em que um carro passa por uma rua completamente alagada. Ademais, é possível perceber também a presença de lixo sendo levado pela água. Confira:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na última sexta-feira (12) que 217 municípios do Maranhão estão com alerta amarelo com relação às chuvas a partir deste sábado (13). Com 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Tags: Sá Viana, São Luís, uema