Chuva apaga semáforos e trânsito fica caótico em vários pontos de São Luís

“Todo ano é a mesma coisa”, disse Jefferson Teixeira, 32 anos, usuário do transporte público de São Luís, que enfrentou engarrafamento intenso, nesta quarta-feira, (20) durante o percurso. Com a chegada das primeiras chuvas, as principais avenidas da capital maranhense estavam com os semáforos desligados e o trânsito ficou intenso em alguns pontos de grande fluxo de veículos.

Jefferson disse que passa pela avenida Jerônimo de Albuquerque todos os dias para ir ao trabalho, especificamente pelo trecho Cohab, sentido Angelim, e que essa situação prejudica a chegada dele na empresa.

“É só chover que os defeitos começam a aparecer. Já estamos parados há mais de 20 minutos e como a gente tem horário para entrar no serviço, gera aquela preocupação de chegar atrasado devido ao trânsito”, relatou.

Um vídeo enviado por um homem que passava pela avenida, mostrou os semáforos totalmente apagados.

Além disso, outros bairros da cidade como, por exemplo, Turu, Cidade Operária e São Cristóvão também foram afetados pelo mau funcionamento dos sinais de trânsito. Os motoristas reclamam ainda que não tem agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para organizar o fluxo dos veículos.

Carlos Henrique é motorista de aplicativo e disse que já não aguenta mais essa situação em São Luís e lamenta as condições que estão sendo submetidos.

“Já olhei várias vezes para saber se tem algum guarda de trânsito por aqui e não encontro. Outro dia, passando pelo retorno da UEMA até tinha uma viatura lá, mas ele não fez nada para ajudar a gente”, destacou.

Em nota, solicitada pelo Difusora On, a Equatorial Maranhão disse que estão mobilizando equipes de plantão para restabelecer a energia elétrica dos pontos atingidos por falta de energia e que os clientes podem fazer registro das ocorrências por meio da Central de Atendimento.

O portal Difusora On solicitou nota de esclarecimento da Prefeitura de São Luís, por meio da SMTT, sobre a situação dos semáforos e até o momento desta publicação, não tivemos resposta.

Tags: chuva, São Luís, Semáforos, trânsito