Chuva alaga ônibus, hospital e avenidas na Grande São Luís

A chuva que caiu sobre a Região Metropolitana de São Luís causou inúmeros transtornos à população. Na MA-201, um ônibus com vários passageiros sofreu uma pane e ficou ilhado na tarde deste sábado (13). O veículo enguiçou durante travessia de um trecho da rodovia que interliga os municípios de Paço, São José de Ribamar e São Luís, onde a água chegava a um metro de altura.

A empresa afirma que enviou ao local um segundo veículo para receber a transferência dos passageiros. Mas, o resgate só foi feito quase uma hora depois.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) deu a previsão de muita chuva na capital maranhense durante todo o fim de semana.

Além da Estrada de Ribamar (Ma-201), outras áreas de São Luís também sofreram alagamentos, inclusive, algumas das vias mais movimentadas da capital maranhense, como as avenidas Guajajaras, Africanos e Jerônimo de Albuquerque.

Veículos de grande porte ou os de passeio. Não importava qual tipo, todos tiveram dificuldade de passar pelas vias alagadas durante a tarde deste sábado (13).

Na Avenida Guajajaras, alguns motoristas de carros de passeio resolveram tentar atravessar os carros na correnteza que se formou na via. “Agora eu me atrapalhei todo, agora que eu estou vendo. Terrível. Tive que passar do meu carro, quase ficou pelo no meio do caminho”, disse Everton da Silva, um dos motoristas que enfrentou o “Rio” no São Cristóvão.

No Jardim América, a chuva também causou alagamentos e invadiu estabelecimentos comerciais.

Como se não bastassem os alagamentos, acompanhantes e pacientes do Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, na Santa Efigênia, também sofreram os efeitos da chuva desta tarde. A recepção da unidade municipal ficou alagada por conta das goteiras.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que alguns setores do da unidade, como o pátio e a recepção, foram atingidos pelas fortes chuvas e ressalta que as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão no local para execução dos serviços necessários.

Ainda segundo a nota, a Semus comunicou que todos os pacientes seguem recebendo a devida assistência médica e que a Prefeitura de São Luís está dando continuidade à obra de reforma e ampliação da unidade, que já contemplou a reforma de sete setores do Hospital.

E ainda teve chuva dentro do ônibus. Os passageiros da linha Cidade Olímpica gravaram a cena absurda.

Tags: alagamento, Alerta de chuvas, chuva, Inmet