Chuva alaga Bacabeirinha e diversos pontos da capital

As fortes chuvas registradas na tarde desta sexta-feira (19), na Grande Ilha de São Luís, ocasionaram diversos pontos de alagamento. A obra milionária do Governo Brandão foi um dos pontos que causou transtornos a população.

O meteorologista Hallan Cerqueira disse que choveu cerca de 70 mm na região do elevado Holandeses/Litorânea. Como resultado do volume de água, o trânsito ficou congestionado.

Imagens registradas por motoristas que passaram pelo viaduto mostraram o elevado tomado por veículos. Na parte inferior do viaduto, o flagrante revelou a avenida inundada e coberta de sedimentos devido às obras.

Em um dos flagrantes, um motorista afirma que o acúmulo de água no elevado Holandeses/Litorânea foi ocasionado pela retirada do sistema de drenagem da avenida.

O homem pediu que o governador Brandão demitisse o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Aparício Bandeira Filho, e realizasse alterações na Sinfra.

“Olha a situação de Bacabeirinha agora na chuva. Alagou! Olha a piscina que se tornou aqui… engarrafamento porque retiraram todo o sistema de drenagem existente aqui. Atenção, governador, tome uma atitude e demita Aparícia Bandeira e a equipe da Sinfra (Secretaria de Infraestrutura). É um absurdo o que fizeram com a cidade de São Luís”, disse.

Segundo o meteorologista Hallan Cerqueira, não há previsão de fortes chuvas para o restante desta sexta-feira.

“Agora para noite não há mais previsão de chuva. Somente chuvas mais fracas na madrugada e pela manhã”, concluiu.

MA-201

No trecho próximo ao Pátio Norte Shopping, na Estrada de São José de Ribamar, o condutor de um Fiat Uno enfrentou uma estrada completamente inundada. Um condutor que estava parado nas proximidades registrou a “aventura perigosa” do condutor do Fiat e ficou surpreso com a força do carro ao encarar a correnteza formada pela intensidade da chuva.

No bairro Maiobão, uma moradora registrou o momento em que um Fiat Pálio quase foi arrastado pela enxurrada. O veículo ficou atravessado e no meio da rua.

Na avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, veículos ficaram praticamente sumersos e uma comerciante criticou a gestão municipal da cidade. “Olha isso, prefeito. Que vergonha!”, lamentou a mulher.

Tags: Bacabeirinha, chuvas, Maranhão, São Luís