Câmara de São Luís tem uma das piores avaliações do TCE

A Câmara Municipal de São Luís teve uma das piores avaliações do Ranking de Transparência na utilização e aplicação dos recursos públicos, segundo divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado. O levantamento foi feito pela Secretaria de Fiscalização do órgão de controle externo entre 3 de agosto a 6 de março de 2024.

O ranking é elaborado a partir de avaliações realizadas pela Secretaria de Fiscalização nos portais de transparência das prefeituras e câmaras de vereadores em todo Maranhão. A Câmara ocupa a 159ª posição entre os 217 municípios após ter sido avaliada com a nota 5,9 e categoria C.

Segundo o ranking do TCE, a Câmara Municipal de Riachão é considerada a que tem mais transparência no uso dos recursos públicos do Maranhão, obtendo a nota 9,84 e sendo posicionada na categoria A.

Logo após, as câmaras municipais de Alto Parnaíba, Buritirana, São João Batista e São Pedro da Água Branca fecham o top-5, todas com a pontuação de 9,76 e classificadas na categoria A.

Nas últimas três posições estão as câmaras municipais de Carutapera, com pontuação de 1,71; Graça Aranha, com pontuação de 1,51; e Peri Mirim com nota 0,00, todas classificadas na categoria C-.

Em nota, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís informou que foi aberto um procedimento interno para avaliar, identificar e corrigir falhas. A Câmara de São Luís também afirmou que tem implementado melhorias para reposicionar a eficiência da gestão.

Tags: Maranhão, Recursos públicos, São Luís, TCE