Câmara concede título de Cidadão Ludovicense a profissionais do Sistema Difusora

A Câmara Municipal de São Luís homenageou seis personalidades notáveis com o título de Cidadão Ludovicense, em sessão solene realizada nesta terça-feira (12), no Plenário Simão Estácio da Silveira. Na ocasião, o superintendente do Sistema Difusora de Comunicação, Léo Felipe, e o jornalista John Cutrim foram homenageados com a honraria.

A concessão do título é fruto de proposta do vereador Antônio Marcos, o Marquinhos, reconhecendo o impacto positivo desses cidadãos na comunidade. A honraria é destinada a personalidades que tenham contribuído com seu trabalho e empenho prestando serviços relevantes à cidade e à população de São Luís.

“A gente escolhe a cidade em que vive e não a cidade em que nasce. Eu não nasci em São Luís, nasci no Rio de Janeiro e também não nasci Léo Felipe, e sim Sandro Felipe. Fiz escolhas de nomes, de carreiras e escolha de uma cidade para viver que é São Luís do Maranhão. Me sentia ludovicense, mas não era de fato, eu não tinha o direito de dizer isso e agora tenho, então estou muito feliz porque para mim tem um significado fortíssimo”, afirmou o Léo Felipe, homenageado pelo seu papel como empresário e gestor na radiodifusão.

Outro homenageado do Sistema Difusora de Comunicação foi o jornalista e comunicador John Cutrim, que atua como comentarista do Jornal Bom Dia Maranhão e do programa Expediente Final do rádio Difusora News.

“É a cidade que eu amo e que aprendi a gostar. A gente sabe que quem vem do interior não é muito fácil, mas Deus colocou pessoas importantes no meu caminho. E por mim eu fico em São Luís pelo resto da vida”, agradeceu, John Cutrim.

Outras personalidades também foram homenageadas como, por exemplo, o coronel Paulo Fernando Moura Queiroz, que possui relevantes trabalhos prestados à sociedade ludovicense desde 1997, quando ingressou na Polícia Militar do Maranhão; Ramon Ernandes Ferreira Siza, que fundou em parceria com Janaína Barros a rádio 92.3 FM; Rafael de Brito Sousa, deputado pelo PDT; e Augusto Inácio Pinheiro Júnior, também deputado estadual.

A entrega do Título de Cidadão de São Luís é uma forma de reconhecimento e gratidão à contribuição significativa dessas personalidades para a cidade e sua comunidade. O evento destaca a diversidade de áreas de atuação representadas, incluindo comunicação, segurança pública e empresariado.

PERFIL

John Cutrim

Natural de Santa Inês, iniciou sua carreira em 2004 e se destaca como um dos blogueiros mais antigos em atividade no estado. Colaborador do Jornal Pequeno, seu portal e blog, www.johncutrim.com.br, são referências e trabalha no Sistema Difusora de Comunicação (SBT) em programas de rádio e TV.

Sandro Felipe da Silva (Léo Felipe) – Empreendedor na Radiodifusão:

Sandro Felipe da Silva, brasileiro, casado, nascido no Rio de Janeiro (RJ), e atualmente é residente e domiciliado na capital maranhense.

Ele foi homenageado pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no ramo da comunicação na capital maranhense. Léo Felipe, assim conhecido no sistema de comunicação de rádios e Tvs, é formado e pós-graduado em Marketing e atua nesse segmento há 39 anos.

Hoje comanda o Sistema Difusora de Comunicação em São Luís, e, também está à frente dos trabalhos em diversas emissoras de rádio e Tv em alguns municípios do Estado do Maranhão. Além da sua graduação em marketing, ele tem desenvolvido ao longo desses tempos a carreira de empresário e promotor de grandes eventos em São Luís.

Tags: Câmara dos vereadores, homenagem, sistema difusora