Cachorro morre eletrocutado em São Luís

“Fiquei em estado de choque, apavorado”. A frase cheia de aflição e sentimento de impotência é de Weverson Fernandes, 48 anos, que viu seu cachorro morrer eletrocutado ao tocar em um cabo energizado caído em uma rua no bairro Araçagi, região Metropolitana de São Luís.

O caso aconteceu durante o fim de semana quando Weverson levou o cão para passear e, no caminho, o animal encostou no fio, perto de uma poça d’água, recebeu uma descarga elétrica e não resistiu. O dono do cão tentou salvá-lo, mas também sofreu um choque.

“Não sabia se eu punha a mão na guia, só que a guia caiu na água. Então, se eu colocasse a mão, eu teria morrido junto. A uns 100 metros de distância de onde ele foi eletrocutado, ele latiu. Eu suspeitei que ele pudesse ter pisado num caco de vidro, mas eu não percebi que ainda estava tomando choque”, disse ele.

Para retirar o animal do local, Weverson usou um pedaço de madeira e disse ter escapado da morte, porque estava usando tênis de borracha.

Em nota, a Equatorial Maranhão disse que o acidente ocorreu com um cabo de telefonia/internet que partiu e foi energizado por uma ligação clandestina e, que, o fio já foi retirado do local.

Litorânea

Caso semelhante aconteceu no novo trecho da avenida Litorânea, próximo aos quiosques. No último domingo (17), Ricardo Miranda passeava com seu cachorro e percebeu a mudança de comportamento do animal ao ficar na área de gramado, próximo ao poste de energia elétrica.

“Ele começou a pular e eu pensei que fosse formiga. Quando eu me aproximei, eu comecei a sentir o choque também, pois a corrente era de ferro. Tive dificuldade para retirar ele e com isso sofri ferimentos leves na mão”, relatou Ricardo que registrou um Boletim de Ocorrência e aguarda as providências.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público (Semosp) informa que vai enviar uma equipe ao local, até esta terça-feira (19), para fazer a verificação dos postes e adotará as medidas necessárias a fim de solucionar os problemas constatados.

Tags: Araçagy, cachorro, choque elétrico, litorânea