Buraco em avenida causa prejuízos a motoristas

Um trecho da Via Expressa no sentido Renascença para o Shopping da Ilha tem causado transtornos para os motoristas que precisam utilizar a avenida. Isso porque muitos destes acabam caindo em um buraco na via, trazendo prejuízos materiais e até correndo o risco de danos físicos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível identificar mais de seis motoristas parados no acostamento fazendo a troca de pneus furados após os veículos passarem pelo buraco. Veja vídeo:

Um dos motoristas que teve danos no veículo devido ao buraco na Via Expressa, foi o autônomo Maurício Mendonça. Ele relatou ao Difusora News que a conta do conserto do carro ultrapassou os R$ 1.700. “Pneu novo 700 reais, mais 750 do amortecedor e mais 300 reais da mão de obra. Total, 1.750 reais de prejuízo”, contou.

A Avenida Joãosinho Trinta, conhecida popularmente como Via Expressa, foi inaugurada no ano de 2014 e possui uma extensão de quase 10 km. Ao todo, a obra levou menos de quatro anos para ser construída e liga os bairros do Jaracaty, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou ao Difusora News que enviou uma equipe de manutenção asfáltica no início desta semana para executarem reparos na Via Expressa. O órgão informou ainda que vai realizar outra vistoria, a fim de identificar novas necessidades de melhorias na camada asfáltica da via.

Tags: sao luis, Via Expressa