Auto Natalino ganhará nova roupagem em 2023, confira

Em 2023, o Auto Natalino do grupo Núcleo de Produção Teoria das Artes trará uma nova roupagem ao tradicional espetáculo teatral. Em sua 12ª edição, marcada para este sábado, 23 de dezembro, a apresentação contará com a temática sacra do nascimento de Cristo, aliada à magia do circo de rua.

Intitulado de “Auto Natalino dos Parquetes”, o projeto promete surpreender o público com elementos dos circos mambembes, músicas e coreografias originais, além da construção de bonecos e uma atuação marcante dos atores, que se dedicam aos ensaios há quase 3 meses.

Com o nome inspirado na palavra “emperiquito”, que remete a alguém que se veste de maneira elegante e enfeitada, a trupe dos “Perequetés” promete uma apresentação marcada pela diversão, espontaneidade e, é claro, elegância.

O Núcleo de Produção Teoria das Artes é formado por amigos atores e palhaços do bairro Anjo da Guarda, que buscaram trazer para o Auto Natalino a essência do circo, após anos de produções teatrais bem-sucedidas. Desde 2012, o espetáculo já passou por 29 bairros de São Luís e 7 municípios do Maranhão, e em 2023 retornará à sua casa, na Rua Dinamarca, no bairro do Anjo da Guarda.

Edileuza Ribeiro, 30 anos, atriz que integra o elenco da peça, fala sobre a importância do projeto.

“Mantemos sempre o intuito de levar arte e cultura de forma gratuita para as comunidades onde há escassez de produções artísticas. O projeto tem esse cunho social, e é abraçado em todos os lugares em que passa”, afirmou a atriz.

A apresentação está marcada para as 19 horas, na praça do Anjo, na rua Vaticano. Mais do que um espetáculo, o Auto Natalino dos Parquetes promete encantar e emocionar o público, mantendo viva a tradição natalina na capital.

Tags: natal, São Luís, Teatro