Alunos da escola UEB Lindava Teotônia Nunes organizaram nesta terça-feira (13) um protesto em frente à instituição exigindo por melhores condições.
Segundo Lucilene Santos, mãe de um dos alunos, a prefeitura disse que faria uma reforma no local no mês de abril, porém, nunca foi feito.
A reforma contaria com instalação de ar condicionados, manutenção hidráulica, recolocação de piso, reforma de bebedouros e também da quadra esportiva.
“Meu filho chega em casa com muita dor de cabeça, a camisa toda molhada, não tem condição de professores e nem de alunos continuarem”, revelou.
O professor Cecílio Gilberto que leciona na instituição, afirma que o maior problema tem sido o calor nas salas de aula nos dois turnos.
“Já fizemos o documento na Secretaria Municipal de Educação (Semed), reivindicando os ar condicionados que até agora não chegaram. Se não deram uma resposta, vamos paralisar”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a escola está no cronograma para receber a climatização no segundo semestre de 2024, seguindo o planejamento do Município.
A instalação dos ares-condicionados na unidade começa neste sábado (17).
Tags: anjo da guarda, escola, Maranhão, São Luís