Estudantes do Centro Educa Mais Prof.ª Margarida Pires Leal, escola da rede pública estadual, localizada no bairro da Alemanha, participavam de uma Gincana, nesta segunda-feira, 12, quando um aluno estourou um sinalizador. O estrondo causou tumulto e vários jovens passaram mal, possivelmente por inalarem fumaça, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Segundo a direção da escola, o uso inadequado de um sinalizador de fumaça por parte de uma equipe durante a atividade ocasionou o problema. No momento do incidente, os alunos se preparavam para a apresentação de danças regionais, visto que o evento estava sendo realizado na quadra da escola.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, os jovens afirmam que houve negligência por parte da direção para buscar ajuda ao Pronto-Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Seduc esclareceu ainda que o Samu e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados, para prestar socorro às vítimas. Ao todo, um estudante foi levado ao pronto-socorro devido a uma crise asmática.
Veja o vídeo: