Após a prisão dois dois suspeitos do assalto a um restaurante na Praia da Litorânea, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Maranhão, Lula Fylho, conversou com exclusividade com o Portal Difusora News e afirmou estar satisfeito com a resposta dada pela polícia civil.
“A polícia ter prendido os assaltantes do caso da Litorânea em menos de 48 horas é uma resposta muito dura, rápida e que realmente traz um significado importante para a população”, disse o presidente.
De acordo com Lula Fylho, os assaltos nos pontos turísticos de São Luís afastam os turistas da cidade. O presidente ressaltou que o a insegurança gerada pela criminalidade causa também uma insegurança econômica por parte dos comerciantes.
“Quando isso ocorre em áreas turísticas, como a litorânea e áreas que a população costuma frequentar muito, gera mais medo ainda. E num local onde tem mais de 50 estabelecimentos do nosso setor, isso gera uma insegurança não apenas do ponto de vista da segurança pública, mas uma insegurança econômica”, destacou Lula Fylho.
O presidente revelou ainda que a imagem de São Luís enfraquece na medida que o índice de crimes aumenta na capital. Segundo Lula Fylho, é fundamental que o Governo do Maranhão contrate mais policiais para o batalhão.
“Sem contar que fragiliza a imagem de São Luís como destino turístico seguro. Esse não é um fato isolado e a gente entende que há uma preocupação do governo contratando mais policiais, fazendo melhorias na segurança pública, mas é preciso dar uma atenção maior em áreas de grande circulação e em áreas turísticas da nossa cidade”, concluiu.
O Portal Difusora News entrou em contato com o Governo do Maranhão e solicitou nota oficial sobre as reclamações do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Maranhão. No entanto, até o encerramento desta matéria, não recebemos respostas.