Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma mãe agredindo o filho de dez anos com chineladas no rosto, em São José de Ribamar.
A agressão ocorreu na última terça-feira (12) em um condomínio na Vila Santa Teresinha. Os denunciantes relataram o caso inicialmente à Polícia Militar, que encaminhou a ocorrência ao Conselho Tutelar.
A denúncia incluía um vídeo no qual a mãe aparece agredindo o filho durante a tarde. Após receber a denúncia, uma equipe do 13º Batalhão da PM foi ao local para verificar a situação. No entanto, ao chegar à residência, a mãe se recusou a abrir a porta para os agentes.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
De acordo com os vizinhos, as agressões contra a criança, que tem dez anos, são constantes. Em um vídeo feito por moradores do condomínio, é possível ver uma das agressões sofridas pela criança e ouvir o lamento do menino. (veja acima).
contou um vizinho, que preferiu não se identificar.
“Ela bate nele por qualquer coisa. Eu sempre vejo. Mas, quando eu ia para o quarto gravar, ela fechava a janela. Isso ocorre diversas vezes”
relatou outro vizinho.
“O menino é uma criança muito boazinha. É desumano, desproporcional esse tipo de ação. Não importa o que ele tenha feito, espancar não ajuda a educar, e essas duas fazem isso direto”
O Portal Difusora News solicitou uma nota à Secretaria de Segurança Pública para verificar se a Delegacia Especializada de São José de Ribamar já investiga o caso, mas até o momento não obteve resposta.
A reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar para obter informações sobre as medidas de proteção à criança, mas não recebeu retorno.
A polícia ainda não localizou a mulher e sua companheira, que não retornaram ao condomínio onde moram.
Tags: Maranhão, São José de Ribamar, São Luís