Menino de 10 anos, vítima de agressão pela mãe, é localizado e está com a avó

O menino de 10 anos que aparece em um vídeo sendo agredido pela mãe em um condomínio na Vila Santa Teresinha foi localizado e está sob os cuidados da avó materna.

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São José de Ribamar – Área II confirmou a informação ao portal Difusora News.

Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp

Segundo o órgão, a criança foi localizada ainda na sexta-feira (15), um dia após o caso de agressão vir à tona pela imprensa.

O Conselho Tutelar informou, ainda, que registrou uma Notícia de Fato no Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que deverá abrir investigação sobre o caso.

Além disso, o órgão de defesa da criança e do adolescente informou que realizou todos os procedimentos de sua competência.

Uma fonte ouvida pelo portal Difusora News relatou que a mãe do menino e sua companheira teriam tentado retirar seus pertences do apartamento onde residem.

Relembre o caso

A agressão à criança ocorreu na última terça-feira (12), em um condomínio na Vila Santa Teresinha.

O caso veio à tona na última quinta-feira (14), após vizinhos denunciarem as agressões à Polícia Militar, que encaminhou a ocorrência ao Conselho Tutelar.

A denúncia incluía um vídeo em que a mãe aparece agredindo o filho durante a tarde.

Após receber a denúncia, uma equipe do 13º Batalhão da PM foi ao local para verificar a situação. No entanto, ao chegar à residência, a mãe se recusou a abrir a porta para os agentes.

De acordo com os vizinhos, as agressões contra a criança, que tem dez anos, são constantes. Moradores do condomínio gravaram um vídeo que mostra uma das agressões à criança e registra o lamento do menino. (Veja abaixo).

O portal Difusora News solicitou uma nota à Secretaria de Segurança Pública para obter atualizações sobre a investigação, que está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de São José de Ribamar. No entanto, até o momento, não houve resposta.

Também tentamos contato com a defesa da mãe e de sua companheira, mas não obtivemos retorno.

Tags: agressão, criança, São José de Ribamar