SAMU realiza manifestação e interrompe atendimento por duas horas em São Luís-MA

Os servidores do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira, que durou das 7h às 9h.

O SAMU já havia feito uma paralisação de advertência, no dia 1° de agosto, ocasião em que solicitou melhores condições de trabalho, aumento salaria e criação de um banco de horas. Apesar da primeira paralisação, as reinvindicações não foram atendidas.

A paralisação de hoje reuniu os servidores em frente à sede do SAMU, no bairro Filipinho. Segundo o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de São Luís (SINFUSP–SL) outras paralisações devem acontecer nos próximos dias, e a possibilidade de greve não foi descartada.

O representante do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de São Luís (SINFUSP–SL), Almeida Filho, se pronunciou sobre a manifestação:

SAMU interrompe atividades por duas horas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que esteve reunida com representantes do SAMU, cujas solicitações foram prontamente atendidas, tais como equiparação da gratificação SUS para condutores; aumento da gratificação SUS para Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos (AOSD’s) e reforma da base descentralizada no São Bernardo;

A Semus destacou, ainda, que nesta gestão, já houve entrega de equipamentos, fardamentos e ambulâncias novas, além de o salário dos servidores do SAMU estar em dia.

A Secretaria reforça que segue sempre aberta ao diálogo, destacando a importância da manutenção deste serviço essencial para a população.

Tags: Maranhão, samu, São Luís