Sampaio Basquete estreia terça-feira (05) contra Sodiê Mesquita

O Sampaio Basquete faz sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta terça-feira (5) contra o Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro, às 19h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Ao todo, serão 11 equipes brigando pelo título nacional, será o maior número de participantes na história da competição. A entrada para assistir a partida será um quilo de alimento não-perecível.

A Bolívia Querida é a atual vice-campeã do torneio. Na edição passada, perdeu na decisão para o SESI Araraquara que ficou com o título. Para a temporada 2024, o Sampaio apostou em fazer uma reformulação em seu elenco. Ao todo, foram oito contratações: Kawanni (pivô), Trinity Baptiste (pivô), Chrisly Carr (armadora), Cacá (armadora), Lays (armadora), Iza Sangelli (ala), Luana (ala) e Sassá (ala-pivô).

Da equipe que terminou a LBF em segundo no ano passado, somente Alana Gonçalo (ala/armadora) e Rapha Monteiro (ala) que permanecem no elenco. Além do elenco, a comissão técnica também passou por mudanças com a contratação em novembro de 2023 de Bruno Guidorizzi.

Em seu currículo, o treinador conta com o título da LBF pelo Ituano em 2021. Agora, terá a missão de levar o Sampaio ao tetracampeonato. Para o jogo desta terça-feira (5), Guidorizzi não vai contar com a presença das jogadoras norte-americanas Chrislyn Carr e Trinity Baptiste, como também da brasileira Rapha Monteiro que fazem temporada na Europa.

As jogadoras devem estar disponíveis somente na reta final do 1° turno e início do 2°. Na metade do mês de abril, pelo menos duas dessas três jogadoras devem estar à disposição do técnico Guidorizzi.

Tags: LBF, Sampaio Basquete, São Luís, sesi