Um motociclista de 37 anos morreu após bater de frente com um carro. A polícia prendeu o motorista do carro, de 46 anos, por suspeita de homicídio culposo.
O acidente ocorreu no km 193 da BR-010, em Ribamar Fiquene (MA), na madrugada desta segunda-feira (26), próximo ao povoado Arraias.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro estava com sinais de embriaguez e com ferimentos leves.
Conforme realizado o teste do bafômetro, o resultado foi 0,78 miligramas de álcool por litro, um número elevado em relação ao permitido.
Além da embriaguez, o homem não possuía carteira nacional de habilitação (CNH).
Segundo os agentes, o acidente pode ter ocorrido após a invasão do carro na faixa no sentido contrário da via, atingindo a motocicleta de frente.
A polícia prendeu o motorista embriagado e o encaminhou à Delegacia da Polícia Civil em Imperatriz (MA).
De acordo com as informações, ele é suspeito de homicídio culposo, dirigir sem habilitação, e conduzir veículo alcoolizado.
Acidentes no fim de semana
Em Peritoró, duas motos se chocaram de frente, no quilômetro 424 da BR-316, o motociclista de uma das motos veio a óbito no local.
Segundo a PRF, quando os agentes chegaram ao local do acidente, removeram uma das motos e não encontraram o outro envolvido.
Além disso, ainda no domingo, em Itinga do Maranhão, uma adolescente de 16 anos perdeu o controle da moto e caiu, no km 370 da BR-010.
A adolescente morreu e o garupa de 20 anos ficou gravemente ferido. Os socorristas o encaminharam ao hospital da região.
Segundo os agentes, a adolescente estava sem capacete, o que pode ter agravado o acidente, além disso, ela não possuía carteira de habilitação.
Tags: acidentes de trânsito, Maranhão, prf