Com o objetivo de revitalizar o Fórum Estadual de Catadores e Catadoras de Recicláveis do Maranhão, foi agendada uma reunião no dia 21 de setembro (quinta-feira), a partir das 8h30, no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Estado do Maranhão, localizado na Rua Oswaldo Cruz, Nº 1396, Centro.

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) será representado no encontro pela procuradora do Trabalho Fernanda Maria Mauri Furlaneto, que é coordenadora regional de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública (Conap). Por sua vez, o MPMA terá como representante o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Claudio Rebêlo Correia Alencar. 

A expectativa é que representantes de cooperativas, associações e grupos de catadores e catadores em atividade em todo o Maranhão participem da reunião. A revitalização do Fórum Estadual é considerada estratégica para fortalecer o diálogo e a articulação dos profissionais da reciclagem no estado.

A reunião estava previamente agendada para ocorrer no dia 15 de agosto, no entanto, por conta do apagão que afetou todo o país nessa data, acabou sendo remarcada para o dia 21 de setembro.

Fonte: MPT-MA

Tags: conap, MPMA, mpt, reunião