Prorrogadas as inscrições do processo seletivo simplificado da EMSERH

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) prorrogou até o dia 7 de junho o prazo para inscrições do processo seletivo simplificado, para seleção de cadastro reserva de preceptores, para atuarem nos programas de residência multiprofissional: Atenção em Oncologia, Atenção em Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Atenção em Neonatologia, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O período de inscrições foi prorrogado até às 23h59 de 7 de junho, exclusivamente por e-mail, no endereço eletrônico: seletivo.residencia@gmail.com

“A prorrogação do prazo é para dar mais oportunidade aos candidatos interessados. Esse seletivo é para compor o quadro de preceptores dos programas de residência multiprofissionais do Estado. O preceptor é o profissional de referência técnica para os residentes na parte da assistência”, explica a gerente de Certificação e Ensino em Saúde da Emserh, Fernanda Lima.

Os profissionais aprovados atuarão nas seguintes unidades de saúde da rede estadual: Hospital de Câncer do Maranhão, Hospital de Alta Complexidade do Maranhão – Dr. Carlos Macieira e Hospital Infantil Juvêncio Matos. As vagas são para preceptoria de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia para o programa de Atenção em Terapia Intensiva Adulto, Preceptoria de Enfermagem para o programa de Atenção em Neonatologia e preceptoria de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Serviço Social para o programa de Atenção em Oncologia.

Os preceptores receberão uma bolsa no valor líquido de R$ 2 mil, sem desconto de encargos trabalhistas, cabendo aos profissionais o recebimento do valor proporcional ao número de horas efetivamente desempenhadas, levando em consideração sua frequência mensal.  A bolsa terá duração de seis meses, podendo ser prorrogada.

O processo seletivo constará de duas etapas, que contam com análise da documentação de experiência profissional e titulação e prova técnico–situacional. O resultado final está previsto para dia 4 de julho de 2023.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de até um ano, a contar da data de publicação do resultado final. Podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Emserh.

O edital completo está disponível no site da Emserh: www.emserh.ma.gov.br

Tags: EMSERH, Maranhão, neonatologia, oncologia, SES, terapia